Tempos em que os gibis ainda eram sucesso, que um ou outro herói já habitava o imaginário.
Horas em frente a TV sem se preocupar com contas, emprego, tempo etc... Mas como "Nessa vida e tudo Passageiro exceto o cobrador e o Motorista claro." Ficam as boas lembranças da época em que ainda era possível brincar na rua, andar de carrinho de rolimã, jogar futebol com os primos, subir nas árvores pra apanhar manga, goiaba e outras frutas.
Assistir os famosos Tokusatsus da rede manchete tipo: Jaspion, Changeman, Flashman, Giraia era a sensação todo mundo queria ser o herói pode parecer algo besta e revendo alguns seriados e desenhos de época hoje parecem ser bem mais toscos e simples mas pra quem viveu nessa época moral as intenções e os propósitos destes heróis ajudaram a formar muito da consciência da gente. Tudo bem que haviam também os anti heróis os vilões o humor negro em algumas piadas mas a gente sobreviveu.
Era divertido ter tanta coisa boa na cabeça querer ser o mocinho, salvar o mundo e tudo mais mesmo sabendo que era apenas fantasia.
Infelizmente "O tempo passa o tempo voa e..." Nem a Poupança Bamerindus continuou numa boa... Talvez nossa sociedade hoje esteja carecendo de heróis humanos, heróis familiares dispostos a deixar o celular de lado pra ouvir a birra dos sobrinhos e filhos e observar que cada criança com seus heróis e fantasma formará um adulto no futuro carregando sua infância, seus traumas, seus medos, sua coragem e principalmente seus exemplos.
Então de vez em quando não custa acordar a criança adormecida dentro de nós pra cuidar das novas gerações que hoje sorriem pelas ruas e lares.