Dentro dos animes os vilões e antagonistas são quase sempre tão importantes quanto os protagonistas, na maioria das vezes pode se dizer que qual Ing e Yang um não existiria sem o outro e a busca de equilíbrio entre os dois é que mantem as coisas funcionando. Muitos dos vilões de animes teriam tudo para serem heróis, alguns tem ate bons sentimentos mas com alguma distorção passam a prejudicar outras pessoas ou se prejudicarem.
Diferente de muitas animações ocidentais onde o bem e mal ficam bem definidos em uma luta fadada ao fracasso do mal em alguns casos personagens podem mudar de lado ou de intenção em um determinado momento o que é uma atitude bem humana, quantas vezes não aprendemos lições e mudamos nossas opiniões em relação a determinadas coisas na vida?
Um herói pode errar, se arrepender, pedir perdão, assim como também um vilão. Pode mudar seu comportamento e atitudes, pagar por seus erros e passar a ajudar pessoas.
Exemplos clássicos como Sasuke em Naruto/Boruto ou Hendrickson em Nanatsu no Taizai demonstram bem tal atitude.
Afinal nem sempre tratar todo mundo bem significa fazer o bem e vice e versa, os resultados devem ser observados ao longo do tempo.
Assim sendo que cada um encontre o seu melhor caminho e siga sempre buscando formas de se tornar alguém melhor também na vida real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário