Não que tais decisões sejam fixas, a vida e os fatos vão nos moldando e neste papel e que entram também as artes. Observar um quadro, uma pintura é mais do que simplesmente ver passamos a admirar e, por vezes, sermos inspirados por aquela imagem e acabamos por reproduzir algo baseado naquilo se uma imagem tem este poder imagine uma sequencia de imagens, uma história editada, um gibi em quadrinhos, um livro, um desenho animado...
Sim somos seres influenciáveis se você viveu nos anos 80 e 90 provavelmente quando pensa em ética
Talvez os mais jovens saibam algo de mitologia oriental que talvez sem querer viu em algum anime como Amateratsu (A Deusa Sol do Xintoísmo) Suzanoo (Deus do mar e tempestade) entre outros nomes que vemos e lemos.
Mas isso não é de forma alguma ruim, é natural que precisemos acumular conhecimentos durante a vida o que importa realmente e como isso direcionara nosso comportamento e nossa vida.
Ir além das imagens é saber que há uma historia em cada desenho em cada quadro pintado em cada arte criada e que é essa filosofia que devemos olhar e aproveitar o que houver de bom entender o que não e correto e assim ir formando nosso conceito ético e existencial.